jump to navigation

Vc está se estrumbicando? maio 17, 2007

Posted by fjtblog in CHARGES.
trackback

tirinha.jpg

Se comunicar é uma arte… o problema é que a gente caiu de para-quedas neste mundo comunicacional!

Você pode estar achando que eu estou reclamando, mas não é reclamação, apenas constatação! E não pense que você está fora dessa só porque não faz Comunicação Social.

Acorda!!!!!!!!!! Aloo!!!!!!!!!!!!

“Delete” do seu inconsciente (em alguns isso está no consciente mesmo! rs) a mensagem de que a comunicação é para os que estudam a área! Estamos sendo inundados por um Tsunami de estrangeirismo que, rapidamente, está alterando as nossas relações. É um tal de fast-food pra cá, out-door pra lá, até os obcecados com o trabalho não são mais apenas obcecados, mas, sim, workaholic. Chique, né?! Dá até vontade de ser isso aí!! rs Parece essas entrevistas nas quais o reporter sai na rua perguntando se as pessoas são heterosexuais, aí os marmanjos, assustados com o palavrão, dizem que não são… aff… rs

Pois é, tem muita gente se estrumbicando por ai, como diria o Velho Guerreiro! O caso é que este novo modo de se fazer entender já faz parte da nossa cultura. Nós, há muito, ultrapassamos o degrau da xenofobia, fala sério. A comunicação pode se dar por vários caminhos. Eu, por exemplo, sou aversa ao internetiques (é assim que se escreve? rs), mas tem coisa que não dá pra negar, é como remar contra a maré, ou melhor tisunami!

A nossa língua é nossa por que sou eu e você quem a constrói. Talvez possamos diminuair esta invasão de neologismos, talvez… mas será que nós estamos mesmo dispostos a pegar na alça deste caixão? E outra coisa é que se, digamos, conseguíssemos brecar tal evolução, a nossa lígua perderia todo o seu dinamismo, aquele “q” especial que nos deixa tão maravilhados.

Hoje não mais falamos Português, mas o Brasileirês (!?) , que nenhum Linguísta me apedreje… aff… enfim, à nossa lígua podemos incluir, sem sombra de dúvidas, o deletar, fast-food, out-door, rs, aff além daquilo que vc acabou de lembrar, blz?!

Bjs

.:Lígia Cris:.

Comentários»

1. Emi - junho 12, 2007

Lígia, eu ameeei esse texto!
Tá ótimo 😀 Humor e crítica na dose certa.


Deixe um comentário